segunda-feira, 9 de maio de 2016

LIGAÇÕES POR WIFI JÁ FUNCIONAM NO BRASIL

A Vivo foi a primeira operadora a liberar o novo serviço da Apple para os clientes que usam iPhone.
A Apple acaba de trazer ao Brasil, na atualização do seu iOS 9.3, o recurso de ligações por meio de conexões de rede WiFi, chamado de Wi-Fi Calling. Com a novidade, os usuários podem realizar ligações telefônicas em lugares onde há pouca ou nenhuma cobertura de celular, usando apenas uma conexão de internet, que geralmente está presente na maioria dos locais, mesmo em cidades pequenas ou mais afastadas. É possível utilizar a nova ferramenta nos iPhones a partir do modelo 5c.
Apesar de ser uma novidade empolgante para o consumidor brasileiro, as ligações via conexão WiFi ainda não estão disponíveis para todas as operadoras brasileiras. No Brasil, a VIVO, da Telefônica, saiu na frente e já liberou o recurso para seus clientes. A adoção do sistema pela Vivo foi possível graças a um recurso anterior lançado em 2015 pela operadora de telefonia, o Vivo TU Go, aplicativo que já permitia a realização de chamadas e envio de SMS usando uma rede WiFi. Com o novo recurso da Apple, os usuários da Vivo não mais precisam do aplicativo para realizar as chamadas, que passam a poder serem feitas genuinamente a partir dos iPhones.
A grande vantagem do recurso, para os que possuem acesso a ele, é que o novo serviço ampliou as possibilidades de conexão dos usuários. Dessa forma, as ligações poderão ser realizadas em locais como alguns prédios com sinal ruim ou ambientes internos, tudo apenas com a rede WiFi local. Conectados, esses usuários também poderão receber ligações e SMS normalmente. Em uma viagem ao exterior, por exemplo, se usado o novo recurso, não há mais a cobrança de roaming internacional para receber ou fazer ligações.Contudo, o serviço não sai de graça.
Para os usuários da Vivo, a cobrança é feita pela tarifa de uma ligação local, tanto para fazer quanto para receber chamadas. As ligações serão descontadas do plano normalmente, estando atrelada ao consumo, só que com preço padrão, o que vai gerar grande economia na conta para quem vive se deslocando. Por enquanto, o recurso está disponível apenas para pessoas físicas, mas a Vivo afirma que até o final do ano terá implantado a novidade também para seus clientes corporativos.
Para clientes Vivo com outros aparelhos, a exemplo de smartphones que rodam o Android ou o Windows Phone, o uso do WiFi para ligações ainda está atrelado ao uso do aplicativo Vivo TU Go. Vale lembrar que a Vivo é a primeira operadora da América Latina a oferecer o serviço. Espera-se que, em breve, as demais empresas de telefonia também passem a oferecer a seus clientes a novidade.
Apple Wifi Calling configuração

Fonte ddi-ddd.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2016

iPhone o dispositivo mais influente de todos os tempos

A revista Time listou nesta semana os 50 gadgets mais influentes de todos os tempos. Entre os citados estão dispositivos que mudaram o curso da tecnologia, sua influência e necessidade nos dias de hoje. Em primeiro lugar aparece um dos aparelhos mais cobiçados do mundo: o iPhone.
Confira a lista completa, em ordem decrescente:
50. Google Glass
49. Makerbot Replicator (impressora 3D)
48. Segway
47. Yamaha Clavinova Digital Piano
46. ​​DJI Ghost (drone)
45. Raspberry Pi
44. Termostato Nest 
43. Osborne 1 (computador portátil)
42. Fitbit
41. Roku Netflix Player
40. Sony Discman D-50
39. Oculus Rift
38. iBook
37. Motorola DynaTAC 8000X
36. Palm
35. HP DeskJet
34. Nokia 3210
33. Jerrold Cable Box
32. Wii
31. PlayStation
30. Leitor de DVD Toshiba 
29. TiVo
28. Kindle
27. Câmera Polaroid 
26. Commodore 64
25. iPad
24. BlackBerry 6210
23. Phonemate Máquina 400 Answering
22. GPS
21. IBM Thinkpad 700C
20. Motorola Droid
19. JVC videomovie Camcorder
18. Motorola Bravo Pager
17. Máquina de escrever
16. Game Boy
15. Nintendo Entertainment System (NES)
14. Modem
13. Atari 2600
12. Philips N1500 VCR
11. Calculadora eletrônica
10. Magic Wand (brinquedo sexual)
9. iPod
8. Câmera Kodak Brownie 
7. Rádio
6. Vitrola
5. IBM 5150
4. Sony Walkman
3. Macintosh
2. Sony Trinitron
1. iPhone

terça-feira, 3 de maio de 2016

Whatsapp liberado

Juiz volta a traz e libera o Whatsapp, durante o dia o retorno as operadoras será normal, alguns usuários utilizavam mesmo com o bloqueio por estarem embarcados em WIFI de operadoras não notificadas.



WhatsApp sem usar o WhatsApp

O aplicativo de telecomunicações WhatsApp já está bloqueado em todo o país. A suspensão ocorre após decisão judicial da comarca de Lagarto (SE) e é uma reação à decisão da empresa, que pertence ao Facebook, de não colaborar em quebra de sigilo durante investigações criminosas. Se cumprida até o final, o aplicativo ficará bloqueado no Brasil até às 14h da próxima quinta-feira (5).
Para quem utiliza bastante o aplicativo de telecomunicação, uma alternativa que vem aparecendo é o Telegram. Com layout e funcionalidades idênticas ao Whatsapp, o Telegram ainda tem uma vantagem: a utilização pelo computador e por tablets. Além disso, o aplicativo também permite a criação de “super grupos” com até mil integrantes.
Outro recurso do Telegram é a possibilidade de chats secretos, que permite apagar todas as mensagens enviadas entre dois dispositivos sem deixar rastros, além de permitir que somente o destinatário receba a mensagem.
O segundo “concorrente” que ganha com a suspensão do WhatsApp é o Viber, que possui funcionalidades semelhantes ao Skype como envio de mensagens e chamadas gratuitas entre usuários, mas somente entre smartphones.
A terceira opção, menos conhecida, é o Hangouts, do Google. Assim como as anteriores, permite o envio de mensagens instantâneas e áudios além de permitir chamadas com vídeos. No entanto, para utilizar é preciso ter uma conta do Gmail ou do Google+ (rede social da empresa).
Na minha particular opinião o e quarta opção  IMO e uma opção interessante e eu utilizo com muita frequência, posso formar grupos, mandar mensagem direta e inclusive conversar com a câmera ligada quando necessário, o Telegram ,tenho minhas duvidas coim a origem de seu recursos entendo o Viber mais como um app comercial, Hangouts muito bom mais ainda fico com praticidade e leveza operacional do IMO.
Para finalizar temo o ICQ sim quele que usávamos no inicio coltou com tudo tem ótimas funções também mais ainda não usei o suficiente para recomendar ou não .
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.imo.android.imoim&hl=pt_BR
https://imo.im/
https://www.viber.com/pt/
https://hangouts.google.com/
https://telegram.org/
https://icq.com/windows/pt

Entenda o bloqueio do WhatsApp no Brasil.

O bloqueio ao aplicativo WhatsApp começou a valer a partir das 14 horas desta segunda-feira (2) para clientes de TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel. A empresa afirma que recorreu da decisão e, em comunicado, lamentou a decisão e disse não ter a informação exigida pelo juiz.
A Justiça de Sergipe mandou as maiores operadoras de telefonia do Brasil suspenderem o acesso dos brasileiros ao aplicativo de mensagem instantânea por 72 horas.
A multa para as empresas em caso de descumprimento é de R$ 500 mil. Segundo o Sinditelebrasil, sindicato das operadoras, todas as empresas – TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel – foram notificada e afirmaram que vão cumprir a determinação judicial.
A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.
O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal. A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para América Latina em março.
Segundo o juiz, a medida cautelar é baseada no Marco Civil da Internet.
Os artigos citados pelo magistrado dizem que uma empresa estrangeira responde pelo pagamento de multa por uma “filial, sucursal, escritório ou estabelecimento situado no país” e que as empresas que fornecem aplicações devem prestar “informações que permitam a verificação quanto ao cumprimento da legislação brasileira referente à coleta, à guarda, ao armazenamento ou ao tratamento de dados, bem como quanto ao respeito à privacidade e ao sigilo de comunicações.”
Não é a primeira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao serviço de bate-papo no Brasil.
O bloqueio anterior ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.


A investigação que culminou no bloqueio desta segunda foi iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju. O juiz Marcel Montalvão pediu em novembro de 2015 que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. As informações desse processo corriam em segredo de Justiça.
Segundo o delegado Aldo Amorim, membro da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Brasília, a investigação foi iniciada em 2015 e esbarrou na necessidade informações relacionadas às trocas de mensagens via WhatsApp, que foram solicitadas ao Facebook. A empresa não cumpriu a decisão.
Fonte G1.